quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Inteligência da Vida (eõu A Vida É Viva!)

(do livro: O que é à vida? Um ensaio fenômeno~dialético não~determinista sobre a necessidade de construir moléculas sintéticas de água e ar e de sincronização harmônica consciente;)


Das Angústias Desenvolvimentistas ou Dos Trabalhos-Essenciais 

Obs: todas as existências tem sua relevância, sintomática eõu colateralmente, trabalhando na direção da sobrevivência geracional da vida humana. eõu "Amar o próximo como a ti mesmo"




A Gente Escolhe A Vida
E A Vida Escolhe A Gente

Se existe é porque foi construído,
sintomática eõu colateralmente,
como a crise de gripe,
como moradores de rua,
como assassinos,
como humanidades e padrões,
são sempre expressões relevantes,
dos nossos pilares,
que sempre mudam,
ou nunca. Humaniza-dor-ísticamentes.
Que sobreenlouquecem ou não,
apesar da humilhação,
apesar do encarceramento,
apesar do isolamento ou ilusão,
mas que ainda assim rê~existem.
Como rios ou filetes d´agua
que correm para o mar.
Sendo plena a liberdade
consciente eõu inconsciente
de construir vidas e mortes.
O desenvolvimento da vida
prova que é possível melhorar;
Sim~possível, coragem.




Tese única: A matéria e a forma progressivamente fazem-se e defazem-se, somente a vida, que mantêm tal movimento, é imortal.




(eõu)



Reflexão Solar

- Distanciamento ou Aproximação do Sol, que causaria, um resfriamento excessivo, eõu um aquecimento excessivo, causando a desconstrução da matéria, ou das moléculas de ar e água, que formam o sistema de vida humana e da natureza. Ex: ralo em espiral gerado por fusão nuclear.

- Esgotamento da fonte solar, que causaria, a desconstrução do sistema energético natural, ou fonte energética primária, que cria o movimento vital, para a sustentação de todas as outras fontes energéticas. Ex: conversão da terra em sol ou lua, pela ebulição, fusão, condensação, solidificação ou sublimação.


Que gera o sistema de mapeamento e transporte universal; ou as ciências físicas~matemáticas.


Reflexão Terrestre

- Envelhecimento da Terra, como acontece com todos os seres vivos ou não, dentro do ciclo de nascimento, vida e morte, e possível esgotamento dos recursos, ou decadência e finitude das fontes energéticas, pelo ciclo de vida molecular. Ex: degeneração da matéria ou velhice.

- Esgotamento por mudanças climáticas. Ex: conversão da terra em sol ou lua, pela ebulição, fusão, condensação, solidificação ou sublimação.

Que gera o desenvolvimento de fontes alternativas e auto-sustentáveis; ou as ciências químico~biológicas.


Reflexão Lunar

- Consumo pelo Encarceramento do Indivíduo pela Consciência de Tempo e Espécie, ou suícidio~homícidio da vida humana pela própria consciência humana, ou liderança~mental exclusiva pela consciência da morte existêncial-pessoal, ou planejamento da vida baseada exclusivamente no tempo de vida indívidual ou tribal,  de raça, ou de espécie, ignorando a necessidade e possibilidade, de desenvolvimento cósmico da vida, ou desenvolvimento supra~geracional de vida, resultando em violências e mortes sintomáticas. Ex: construções e desconstruções civilizacionais redundantes.

Que gera o desenvolvimento da transcendência, ou desenvolvimento da inteligência como possibilidade da vida eterna, transcendendo a necessidade de finitude das matérias e a possibilidade de instrumentalização das matérias; ou as ciências humanas e espirituais.


Reflexão Transcendente
( A Era de Aquarius, inteligência e instrumentalização da matéria-finita pela vida-eterna )

"O Caminho do Meio ou Dobre o dedinho"
- A  Arca de Noé é a Terra; ou Construção da Consciência da Era de Peixes~Cáprico. Conversão do Sol em consciência-espacial(astral), da Lua em projeção-espacial(astral), e da Terra em corpo-espacial(astral).

- Sendo não~sendo, a inteligência do todo, vivênciada no conjunto da vida, desenvolvida para a vivência da matéria, consciente e inconscientemente; Dada a vida e inteligência cósmica, anterior a vida e inteligência terrena e humana, é certo que encontraremos um meio, para o desenvolvimento. Ex: proporcionalidade das distâncias magnéticas, que mantêm o funcionamento das formas, moléculas, átomos e partículas das matérias.

Da transcendência da Causa~Efeito(Us):
Sendo a vida viva;
Sendo que todos in~conscientes se comunicam;
E (mcc)
Sendo que o Reino de Deus está Dentro de Vós (tú+s);
Seja~Vos(és+tús) Feito Conforme Vossa (vós+túa) Fé;
Seja~tê.


Palavra-chave: Tempo de desenvolvimento

Aristotélicos, Platônicos, Socráticos, e Pré~socráticos: até 600A.C. Ser(identidade: corpo~mente), Espírito(mundo: alma-matéria), Devir(dialógica: movimento e transformação) e Porvir(tempo: passado, presente e futuro)

Sun Tzu: 544 A.C ~DIALÉTICA (das contradições) - A ARTE DA GUERRA

Bíblia: 0C ~Fenomenologia (do todo)- Textos Apóstólicos

St. Agostinho(Neoplatonismo): ~500D.C ~Idealismo-Ciêntifico, ou vice~versa.

[1220] tribalismo; (Theocentrismo)
São Francisco de Assis e Dante Alighieri

Iluminismo(Hegel): ~1770D.C. Newton, Voltaire, Rosseau e Montesquieu; Metafísica(Exatas)/Dialética(Humanas)/Renascença(Arte e Direito Legal);
(Racionalismo)

Empirismo(Práxis): ~1880 Darwin~Lamarck, Freud~Jung e Marx&Engels: Biologia(Huxley|Mendel"s), Psicologia(Adler~Reich) e Sociologia(Durkheim~Weber);
(Idealismo/Materialismo)

Determinismo(YW- Existêncialismo): ~1999~ 1Modernismo(XX) na comunicação, Bio-Psico-Social, dialética e fenomenológica, entre os seres; a terra mãe, o universo cósmico e os átomos energéticos; ~instrumentalicionismo-sintomático-latente(inconsciente)-pósprétraumática-recorrente. #Cindir
(KW- Individualismo/XW- Humanismo)


mªm



Não~Determinismo(6@9- Humaniza~Dor~ismo): ~2012~
A Fé~Viva Em~Desenvolvimento:
Sendo que os in~conscientes se comunicam, todos os in~conscientes se comunicam.
Sendo a vida viva e anterior às inteligências das espécies.
Sendo o todo~cósmico vivo e anterior às galáxias.
Sendo a energia vida relativa, e microeõumacro~cosmicamente absoluta.
(@Z- Pluri~Singularismo: Fenomênologia~Dialética)








Re~Ler!
                                                        





Exs_tácticos_humaniza~dor~ísticos:
- Fortalecimento da renda média, através da melhora do sistema de saúde, educação, sistema~carcerário e alimentos, pela instrumentalização e distribuição do processamento e armazenamento, da produção e dos serviços, com valores culturais e conhecimentos agregados;

- Aperfeiçoamento do sistema de produção sustentável, de trânsito, de qualidade do ar e clima, pela indexação de impostos por empregos/bairros;

- Rompimento com o determinismo biológico(biologicismo), através da compreensão de que, biologicamente, também, o biológico se adapta ao meio-ambiente, através da formação não~determinista, por compreender os determinismos biopsicossociais, biopsicossocialmente em desenvolvimento pluri~singularista, diferenciando determinismo~biológico de determinância~biológica, pela possibilidade de sincronicidade~psicossocial;

- Compreensão dos drogadictos, como gatos com dor-de-barriga.




dóvida:
- Vocês não têm a impressão que a terra-batida, os desertos e os asfaltos, são formados, progressivamente, a partir da carência de adubos orgânicos depositados, diretamente, no solo? *do vinho e seus nutrientes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário